Avançar para o conteúdo

Código de Marketing de Substitutos de Leite Materno da OMS – Legislação Portuguesa e Normas Internacionais para a Alimentação de Bebés e Crianças Pequenas em Casos de Emergência

Este curso centra-se no Código Internacional de Marketing de Substitutos de Leite Materno da OMS (Organização Mundial de Saúde) e subsequentes resoluções da Assembleia Mundial de Saúde (AMS), suas consequências práticas para a sociedade no geral e para os bebés e famílias em particular.

Os participantes irão desenvolver conhecimentos específicos por forma a reconhecerem as situações de violação ao Código e serem capazes de atuar face às mesmas.

Realizado na modalidade presencial, com uma duração de 6h.

Destina-se a Profissionais de saúde e outros que contactem direta ou indiretamente com famílias com bebés e crianças pequenas.

– Introdução ao Código OMS e Resoluções da AMS
– Estratégias empresariais e conflitos de interesse
– Amamentação e direitos humanos-Estado da arte
– O que podemos fazer-Exemplos práticos de violações ao código-

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………