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Introdução ao Código de Marketing de Substitutos de Leite Materno da OMS e Resoluções da AMS

Este curso centra-se na legislação portuguesa atual, particularmente a forma como o Código Internacional de Marketing de Substitutos de Leite Materno da OMS (Organização Mundial de Saúde) e subsequentes resoluções da Assembleia Mundial de Saúde (AMS) estão transpostos e os mecanismos legais para a fazer cumprir.

Para além de terem acesso a informação específica por forma a serem capazes de reconhecer as violações ao Código e à legislação e atuar em conformidade face às mesmas, os formandos terão acesso a normas internacionais sobre a alimentação de bebés e crianças pequenas, em situações de emergência, quer sejam causadas por desastres naturais ou conflitos armados, que estão inevitavelmente ligados ao Código e resoluções da AMS.

Realizado na modalidade presencial, com duração de 4h

Destina-se a Profissionais de Saúde e outros que contactem direta ou indiretamente com famílias com bebés e crianças pequenas.

  • O Código OMS e Resoluções da AMS
  • Legislação portuguesa
  • Diferenças entre violações de Código e da legislação
  • Alimentação de bebés e crianças pequenas em situações de emergência

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